Desafio
O MRCA (Minha Rotina de Cuidados ADCOS) é um material utilizado no ponto de venda para a análise da pele do cliente e a indicação do tratamento adequado. Além das perguntas e uma geografia de produtos com indicações de tipo de peles, conta com uma área para preenchimento sobre o cliente e o produto que está sendo dado como amostra. O material já vinha sendo aplicado nas lojas, mas precisava de algumas atualizações.
Solução
Por meio de uma pesquisa de cliente oculto, identifiquei como era feita a abordagem e que uso tinha o material, pontos fortes e fracos da dinâmica. Em entrevista com as dermoconsultoras, diagnostiquei as necessidades do dia a dia. Não havia percepção de valor na amostra entregue ao fim do atendimento. Resolvi este problema com um novo desenho do folder do encarte da monodose, que destacou o brinde e a marca.
Resultado
Engajamento: a construção de novas perguntas com diferentes palavras facilitou o entendimento do cliente e da dermoconsultora, tornando mais clara a comunicação;
O posicionamento da marca passou a ter alinhamento com a comunicação visual.
Vocabulário: propus uma linguagem mais acessível aos clientes.
Sustentabilidade: foi possivel uma redução no uso de materiais e no custo de impressão dos folders.
Monodose: Passou a ser valorizada, transformando-se em mais uma área de apresentação do produto e da marca ADCOS.
Adesão: O material criado obteve 100% de aprovação e adesão das equipes de vendas, de lojas, de treinamento, assim como da diretoria da empresa.
FICHA TÉCNICA
Cliente: ADCOS
Estúdio: Sakada design
Designer/Projeto gráfico: Kryscila Mattos