Desafio
A marca The Little Amigurumi, desejava criar uma identidade e logomarca que transmitissem o profissionalismo e seriedade da empresa, sem deixar de lado o lúdico e delicado universo do crochê para crianças.
Solução
Fiz uma imersão no universo das linhas, cores e texturas, assim como uma pesquisa tipográfica que comunicasse a delicadesa e o lúdico da marca. A identidade visual da marca trabalha com o elemento de apio e com a cor principal. E como seu canal de comunicação é o Instagram a logomarca foi desenvolvida para ter suas assinaturas vertical e horizontal, mas também assinaturas alternativas, além do ícone.
Resultado
O impacto da marca The Little Amigurumi tem uma aceitação e fidelização de seus clientes. O relacionamento com o cliente e a indicação para outras pessoas, cria o desejo por um “The Little amigurumi” e não apenas um boneco, tendo fila de espera de meses para a confecção de um pedido.
Cores
A paleta de cor composta pelo marro e verde, reforça o orgânico, o natural e a neutralidade. O marrom representa o trabalho artesanal do universo “craft”. O verde transita em todos os gêneros de forma neutra e delicada.
Tipografia
A font handscript é o toque humano e pessoal da artesã e encontra o equilíbrio e o profissionalismo em uma font sem serifa, light como a Avenir, em sua aplicação de apoio.
FICHA TÉCNICA
Cliente: Raphaela Mattos
Estúdio: Sakada Design e Ideias
Designer: Kryscila Mattos